Polícia Federal cumpre mandados em JP em busca de suspeitos de desvio de recursos em Rondônia

Uma Operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) na Paraíba. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, no Litoral paraibano. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, a ação na Paraíba acontece como apoio à uma operação que acontece em Rondônia.

Um empresário do ramo da construção civil foi preso em um edifício no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

A Operação Feudo, como foi batizada, tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos direcionados à obra de saneamento básico na cidade de Ministro Andreazza, em Rondônia.

As investigações tiveram início ainda em 2015, com a finalidade de apurar suposta prática de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva entre outros, tendo em vista notícia-crime de suposta fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município supramencionado, o que foi confirmado no decorrer das investigações.

As análises indicam que os membros da organização criminosa agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico do município.

O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos.

Mandados judiciais

operação Feudo consiste no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de prisão temporária nos Municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia no Estado de Rondônia e em João Pessoa no Estado da Paraíba, bem como a apreensão de bens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui