Inclusão da língua espanhola nas escolas públicas é defendida pelo vereador Carlão

A inclusão da língua espanhola nas escolas da rede pública municipal tem ganhado força após ações do vereador Carlão (DC), que tem discutido e exposto a necessidade do ensino do idioma na capital.

No início do mês, o parlamentar promoveu uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para discutir o assunto. O encontro reuniu professores de espanhol, alunos e representantes de entidades que defendem e discutem a importância da língua estrangeira no contexto social, cultural e econômico.

Os participantes defenderam que a inclusão da disciplina na grade curricular da educação do município vai oxigenar a economia local, ajudar no intercambio internacional e preparar os estudantes que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para enfrentar o certame.

Na ocasião, o vereador Carlão, ocupou a tribuna da Casa para destacar a importância da inclusão do espanhol no ensino público municipal e descartou qualquer oneração dos cofres públicos ao adotar a medida. “A língua espanhola é a segunda língua mais falada no mundo, e 80% dos estudantes que se preparam para o ENEM escolhem esseidioma para a prova. Nosso mandato é pautado na realização de discussões e ações que melhorem a vida do povo de João Pessoa, e essa é mais uma das nossas bandeiras”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui