Correios farão assembleia por indicativo de greve

Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba decidirão, nesta terça-feira (3), em assembleia no sindicato, no Centro de João Pessoa, se entrarão em greve. A medida é tomada como inevitável pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Estado da Paraíba (SINTECT-PB), Rafael Paiva.

Também membro do Comando Nacional de Negociação e Mobilização da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Paiva alega que a categoria reivindica um reajuste salarial desde junho, mas a direção dos Correios evita abrir diálogo.

“Essa greve é por conta da intransigência da empresa, que se nega em receber os trabalhadores, negociar e ela ainda diz que nossas cláusulas sociais e benefícios oneram a falha de pagamento da empresa, em uma clara demonstração que o trabalhador não tem direito nenhum”, afirmou.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), Maria Fulginiti, escreveu comunicado neste final de semana dizendo para a atual gestão que a arrogância no trato do acordo coletivo os levará a cruzar os braços. Segundo a representante da categoria, cada dia de paralisação custará aos Correios mais de R$ 5 milhões. Trocar a gestão é uma das saídas que a Adcap propõe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui