Homem é preso suspeito de fraudes em contratos de cessão de crédito, na PB

Um homem foi preso neste domingo (8) suspeito de fraudes em contratos de cessão de crédito, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em uma loja de decoração sob força de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca domiciliar.

Conforme a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o suspeito inseria nos contratos o nome dos clientes como avalistas, mediante a falsificação das assinaturas. Dessa forma, o homem recebia os valores dos bancos antecipadamente, com o pagamento mensal de boletos em nome dos clientes.

O golpe investigado só foi descoberto porque os clientes começaram a ser cobrados por contratos que nunca firmaram com financeiras e bancos. Nove vítimas já informaram serem vítimas, algumas delas cobradas por três contratos fraudulentos. Estima-se que o golpe tenha gerado, aproximadamente, um prejuízo de R$ 200 mil.

Durante as buscas foram apreendidos computadores e documentos que comprovam o esquema, demonstrando o mesmo padrão de assinatura usado nos contratos fraudulentos.

A Polícia Civil segue investigando o fato e não descarta a possibilidade da participação de outras pessoas no esquema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui