Rompimento de adutora deixa Bayeux e parte de Santa Rita e João Pessoa sem água

O rompimento de uma adutora deixou parte da Região Metropolitana de João Pessoa sem abastecimento de água desde a madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), toda a cidade de Bayeux foi atingida, assim como o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita e o bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.

De acordo com Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral paraibano, o rompimento da adutora danificou equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que [o rompimento] foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que, de fato, foi danificado”, disse o diretor.

Ainda conforme o gerente, como as bombas reservas também foram afetadas pela inundação, foi preciso buscar uma bomba na unidade de Campina Grande, para agilizar a retomada do abastecimento.

Parte dos equipamentos danificados vai ser enviada para uma empresa especializada para que passe por um processo de secagem em estufas. A previsão do gerente regional é de que o abastecimento seja retomado parcialmente a partir da quarta-feira (9), após a chegada da bomba de Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui