Polícia vai reforçar segurança nos cemitérios com mais de 800 policiais

A Polícia Militar montou uma operação com mais de 800 policiais para reforçar a segurança das pessoas que vão aos cemitérios neste Dia de Finados, 2 de novembro, em todo o Estado. O esquema de policiamento começa a atuar já a partir do começo da noite desta sexta-feira (1º), por causa da movimentação de comerciantes e pessoas nos locais.

A operação, denominada Eternidade, conta ainda com 288 viaturas, que vão aumentar as rondas e pontos-base na frente dos cemitérios, nas imediações e no trajeto até as paradas dos ônibus. Haverá também aumento das abordagens aos coletivos.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Lívio Delgado, disse que os cemitérios da grande João Pessoa terão uma atenção redobrada. “São 236 policiais e 72 viaturas especificamente para a região metropolitana de João Pessoa, que é onde estão localizados os cemitérios com maiores movimentações de pessoas, conforme constatado nos anos anteriores”, disse.

O oficial adiantou que o reforço será paralelo a outras ações e operações que estão sendo realizadas. “Essa operação para o dia de finados não vai afetar o policiamento normal dos bairros e nem as ações e operações que temos em curso. Pelo contrário, vai ser mais uma forma de atuação que a Polícia Militar estará colocando para garantir a segurança dos cidadãos”, destacou.

A operação vai até a noite deste sábado (2), com foco principal na prevenção de furtos, roubos, crimes contra a vida e outros delitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui