Manchas de óleo são encontradas na praia do Bessa, em João Pessoa

Manchas de óleo foram encontradas na praia do Bessa, nesta terça-feira (5), em João Pessoa. O material foi localizado em vários pontos da praia. De acordo com o capitão de fragata da Capitania dos Portos da Paraíba, Rodrigo Godoy, as manchas de óleo seriam resquícios do óleo encontrado no início de setembro, em praias do Litoral Sul do estado, que atingiu, também, mais de 300 localidades do Nordeste.

Ainda segundo o capitão, uma equipe da capitania foi encaminhada para realizar a coleta e limpeza dos locais atingidos. Rodrigo explicou que o mau tempo ocorrido nesta segunda-feira (4) trouxe os resquícios do material para a praia.

O Corpo de Bombeiros afirmou que recolheu 5kg de óleo em toda a extensão da praia do Bessa até por volta das 14h40 desta terça-feira, segundo o capitão Celso Araújo, coordenador da equipe que faz a limpeza das praias. Todo o óleo foi encontrado na areia.

Ao site, a Capitania de Portos informou que só poderá comprovar a origem do óleo após a análise do material, que será feita em um dos laboratórios da Marinha presentes em outros estados, já que a Paraíba não os possui.

Para o empresário David Montenegro, que trabalha com serviços e atividades aquáticas na região conhecida como "Caribessa" e flagrou o óleo na manhã desta terça-feira (5), “a preocupação é em relação se vai chegar mais ou não e com a maré que tá subindo”.

Segundo o capitão Rodrigo Godoy, o monitoramento das praias está sendo feito pela Capitania do Portos com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), do Ibama e Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui