Exame descarta coronavírus em paraibano que esteve na Itália

Acaba de sair o resultado do exame do homem internado no Hospital Clementino Fraga, que estava com suspeita de coronavírus. O exame descartou a doença.

O resultado foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no início da tarde desta sexta-feira (28)

Ele estava sendo tratado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como determina o protocolo do Ministério da Saúde, enquanto aguardava confirmação ou descarte de caso. O Hospital Clementino Fraga é uma das unidades de referência para atendimento de casos suspeitos de Coranavírus na Paraíba.

De acordo com o último boletim médico sobre a situação dele, divulgado pelo hospital, o paciente estava evoluindo com estabilidade clínica, consciente, orientado, sem febre e mantendo tratamento com medicamentos antivirais e antibióticos.

O homem esteve na Itália entre os dias 14 e 23/02, chegando ao Brasil na segunda-feira (24/02), em voo internacional com desembarque em Recife (PE). Ainda durante a viagem, o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.

Ele buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. Foi realizado atendimento assistencial, coleta para exame e realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição do caso, que acaba de ser descartado.

A Paraíba possui um plano estadual para notificação e assistência para o novo Coronavírus, elaborado desde o fim de janeiro e amplamente divulgado entre profissionais de saúde da rede pública e privada de todo o estado. Além do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley também é unidade de atendimento para casos suspeitos para o novo Coronavírus na Paraíba, sendo este último para pacientes da pediatria.

""

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui