Cine Banguê exibe documentário ‘Rita Preta da Paraíba’ em sessão especial

O Cine Banguê realiza, na próxima segunda-feira (16), às 19h, a Sessão Especial Mês das Mulheres, em João Pessoa. Será exibido o documentário ‘Rita Preta da Paraíba’. A entrada é gratuita e após a exibição haverá debate com a presença de Gileide Ferreira (neta de Rita Preta) e Eulalia Bezerra (antropóloga e doutora em Sociologia). A mediação será feira por Maria Janaína (SEMDH).

A ação é uma parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da sua unidade de cinema, com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH). A sessão integra a programação estadual do Mês das Mulheres, que se estende até 29 de março. A distribuição de senhas será feita na bilheteria uma hora antes da sessão – sujeita à lotação da sala.

Sinopse – O filme conta a história de vida de um grupo de mulheres quilombolas da região de Santa Luzia, interior da Paraíba, que foi deixando o Quilombo do Talhado em direção a cidade sem abandonar a arte da fabricação de louças de barro, desenvolvendo ainda mais a atividade. Com depoimentos fortes e uma história inspiradora, o curta metragem mostra como a atitude de Rita Preta mudou a vida de uma comunidade inteira.

O curta tem duração de 20 minutos e é patrocinado pela ONU/FIDA/PROCASE. A direção é de Diovanne Filho e a classificação indicativa é livre.

Serviço
Sessão Especial Mês das Mulheres
Documentário: Rita Preta da Paraíba, direção: Diovanne Filho
Data: 16/03/2020 (Segunda-feira)
Horário: 19h.
Distribuição de ingressos às 18h.
Sessão gratuita sujeita a lotação da sala.
Debate com a presença de Gileide Ferreira (neta de Rita Preta), Eulalia Bezerra (antropóloga e doutora em Sociologia) e a mediação será feira por Maria Janaína (SEMDH).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui