“Quarentena não é férias”, alerta João em novo comunicado

O governador João  Azevêdo (Cidadania) publicou, neste domingo (22) uma mensagem sobre as medidas tomadas para combater o avanço do coronavírus na Paraíba. Hoje passa a valer decreto emergencial que atinge muitas atividades comerciais, locais de prática de esportes e embarcações turísticas.

De acordo com o gestor, o número de 300 leitos de UTIs que serão disponibilizados pelo Governo do Estado  poderão ser suficientes para atender a demanda da população, conforme recomendação de órgão internacionais de saúde.

Ainda segundo o gestor, as medidas tomadas visam fazer com que não haja pico de pessoas infectadas procurando a rede pública de uma vez.

“O que temos que fazer é que toda a população infectada tenha que buscar os hospitais. Isso pode colocar em risco toda a rede de saúde. Por isso as medidas de isolamento. Para frear a propagação do novo coronavírus fazendo com que pessoas  possam ter alta e liberar novas vagas”, disse o chefe do Executivo Estadual .

Azevêdo também pediu a compreensão da população para as medidas tomadas contra o vírus.

“Muito menos achar que pode levar uma vida normal achando que tudo é um grande exagero. Nesse momento, achegada do vírus é inevitável. Mas entenda que quarentena não é férias. Trabalhar de casa não é folga. Evitem aglomerações. Fiquem em casa e saiam apenas para o essencial”, recomendou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui