Com aumento de ocupação de UTIs, secretário apela para que PB não vire Manaus

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um apelo no início da manhã desta terça-feira, 28. Ele revelou o aumento do número de ocupação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Estado e reforçou a necessidade de isolamento social neste momento que é tido como o de “pico da pandemia”. Confira a mensagem de Geraldo Medeiros:

Admitimos 5 pacientes de uma só vez na UTI COVID DO HOSPITAL METROPOLITANO ONTEM À NOITE.10 leitos ocupados. Restam 10 leitos nesta UTI.Ainda temos 23 vagas de UTI. Estamos na vigência do pico da doença.Aquilo que prevíamos está ocorrendo.Àqueles que falavam em flexibilização,por favor aceitem às nossas orientações. PARA O BEM DOS PARAIBANOS FIQUEM EM CASA. NÃO QUEIRAM QUE A PARAÍBA SE TORNE MANAUS.

O boletim mais recente sobre o coronavírus na Paraíba trouxe a informação de que 633 casos foram confirmados até ontem. Destes, 119 já se recuperaram, 53 estão hospitalizados, 9 deles em leitos de UTI e 53, infelizmente, faleceram. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas secretarias municipais de saúde.

Os casos estão distribuídos em 40 municípios: João Pessoa (410); Campina Grande (42); Santa Rita (47); Cabedelo (22); Sapé (18); Bayeux (17); Patos (12); Sousa (06); Cajazeiras (4); Conde (5); Junco do Seridó (3); Guarabira (3); São João do Rio do Peixe (5); Pombal (2); Itapororoca (3); Itabaiana (2); Pedras de Fogo (3); Serra Branca (1); Riachão do Poço (1); São Bento (4); Congo (1); Queimadas (1); Bom Jesus (1); Cruz do Espírito Santo (3); Igaracy (1); Alagoa Grande (1); Barra de São Miguel (1); Alagoa Nova (1); Coremas (1); Taperoá (1); Brejo Do Cruz (1); Caaporã (1); Coxixola (1); Boqueirão (1); Areia (1); Marizópolis (1), Gurinhém (1), Esperança (2), Lagoa Seca (1), Mari (1).
Três óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas:

Homem de 54 anos, residente em Boqueirão, tabagista, estava interno em UPA no município de Campina Grande,foi a óbito dia 26/04.

Mulher, idosa, 72 anos, residente em Santa Rita, hipertensa e diabética, estava interna em Hospital Público, foi a óbito 27/04.

Mulher, 52 anos, residente em Mari. Portadora de obesidade e transtornos psiquiátricos. Foi a óbito em 24 de abril em sua residência. O material foi coletado pelo Serviço de Verificação de Óbitos.

No momento, 38% dos leitos de UTI disponíveis no Plano Estadual de Contingência para Covid-19 estão ocupados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui