João Pessoa terá 14 novos leitos de UTI para combate a covid-19

A cidade de João Pessoa terá mais 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para combate a covid-19. A ação resulta de uma parceria da prefeitura do município com o Hospital Universitário Lauro Wanderley. Os leitos serão de UTI adulto específicos na unidade hospitalar que atendeu uma requisição da administração pública para reforçar o atendimento diante do agravamento da crise causada pelo novo coronavírus.

Com a medida, o Hospital Infantil do Valentina, que já vem recebendo pacientes diagnosticados com a doença, seguirá como a referência no atendimento de crianças e adolescentes.

Os novos leitos serão abertos a partir da segunda-feira (4). A requisição da parceria foi oficializada, ainda na tarde do sábado (02), pela Secretaria Municipal de Saúde, em razão do aumento da demanda na capital e na Grande João Pessoa – que possui 701 casos confirmados da doença.

O Hospital receberá pacientes encaminhados pelas Centrais de Regulação estadual e municipal, sempre que houver demandas por pacientes que dependam do tratamento intensivo, a exemplo do que já acontece com o Hospital Santa Isabel, atualmente com 30 leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui