Kita afirma que momento é de fazer gestão e que está pronto para assumir a Prefeitura de Bayeux

O presidente da Câmara de Bayeux Jefferson Kita (Cidadania) assume, nesta quinta-feira (21), como prefeito interino após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ontem, Berg Lima (PL) foi afastado pela Corte devido a contratação de servidores fantasmas na Prefeitura de Bayeux.

Kita lembrou que é um momento difícil para comandar o município, que se encontra destruído, mas afirmou que está pronto para assumir a prefeitura.

O parlamentar destacou que sua formação em gestão pública irá auxiliar nas resoluções dos problemas que a cidade enfrenta. Kita também declarou que será feita uma auditoria pública para que seja mostrado como a Prefeitura de Bayeux foi encontrada.

“Lembrando que existe um período de intervenção do Tribunal de Contas no município de Bayeux e com ele existem vários afastamentos, por isso a cidade ficou desgovernada, porque o prefeito sabia que podia sair a qualquer momento, como saiu”, lembrou.

De acordo com Kita, serão analisados os contratos e licitações para verificar um possível enxugamento da máquina, cortando despesas que não são essenciais e reduzindo a folha de pagamento. Caso não seja feito, a cidade pode entrar em colapso. Ele também afirmou que todos os pagamentos feitos por Berg Lima nas últimas horas serão revisados.

“O momento não é de fazer política, é de fazer gestão”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui