Dobra número de tripulantes com Covid-19 em navio atracado em Cabedelo

No navio tem 27 tripulantes e até o dia 29 de abril seis deles estavam infectados, metade do número atual.

blank

A Secretaria de Saúde de Cabedelo divulgou nesta terça-feira (26) a informação que doze tripulantes do navio Stena Premium, que está atracado no porto de Cabedelo, estão infectados pelo novo coronavírus.

Ao todo, no navio, tem 27 tripulantes e até o dia 29 de abril seis deles estavam infectados, metade do número atual. Quase um mês depois os números dobraram.

Pelo menos três dos ocupantes do barco precisaram ser transferidos para hospitais em João Pessoa para tratamento da doença, mas já se recuperaram e retornaram ao navio. Nenhum tripulante está em estado grave.

O navio petroleiro, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e atracou na Paraíba no dia 24 de abril. Conforme notas da Companhia Docas, operadora do porto de Cabedelo, dois tripulantes testaram positivo para Covid-19 na época em que a embarcação atracou e por isso o navio foi isolado. Poucos dias, o número de infectados triplicou, passado para seis no dia 29 de abril.

De acordo com a Anvisa, há um enfermeiro dentro da embarcação, dando suporte aos tripulantes, além de ter sido montada uma unidade de saúde no navio.

A secretaria de saúde de Cabedelo informou que está monitorando o caso junto com a Anvisa e a Capitania dos Portos e que já têm um plano de ação determinado em caso de confirmação da Covid-19 em algum tripulante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui