Paraíba é sexto estado do Brasil que mais fez testes para Covid-19

A Paraíba realizou, até esta terça-feira (26), 32.702 testes para detectar a Covid-19, doenã causada pelo novo Coronavírus entre as metodologias de teste rápido e RTPCR (método SWAB).

A Paraíba realizou, até esta terça-feira (26), 32.702 testes para detectar a Covid-19, doenã causada pelo novo Coronavírus entre as metodologias de teste rápido e RTPCR (método SWAB). Esses dados colocam a Paraíba em sexto lugar entre os entes federativos que mais testam a população.

Em primeiro lugar em número de testagens está o Estado do Ceará, com 85.142 (dados atualizados em 22 de maio) e, em segundo lugar, o estado de Pernambuco, com 46.307, atualização em 25 de maio.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já adquiriu 310 mil testes rápidos, além de ter recebido 103 mil do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, 109.265 testes já foram distribuídos para os 223 municípios.

“Esses testes são distribuídos à medida que os municípios realizam e notificam a testagem. Lembramos que é preciso respeitar os critérios e testar a população que atende a janela imunológica, ou seja, que estão no 10º dia do início dos sintomas gripais”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui