Missa de um ano da morte de Gabriel Diniz acontece nesta quarta; saiba como assistir

Cantor ficou conhecido após o lançamento da música Jennifer, que alcançou o 1º lugar entre as mais tocadas nas rádios e nas listas de streamings.

blank

Acontece nesta quarta-feira (27) uma missa virtual em memória de um ano da morte do cantor Gabriel Diniz. A transmissão será feita através do canal do Youtube e no Instagram do músico, às 20h.

Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo em 27 de maio de 2019, no auge de sua carreira. A voz que havia agitado o verão e o Carnaval com o hit ‘Jenifer’ calou-se de forma precoce aos 28 anos.

Ele e os pilotos do aeroclube Linaldo Xavier e Abraão Farias morreram na queda do avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na divisa com a Bahia, 30 km ao sul de Aracaju.

A celebração da missa ficará a cargo do padre Carlos, que se aproximou da família após ter feito as cerimônias religiosas na despedida de GD, há um ano.

Milhões de amigos

O Instagram de Gabriel Diniz segue ativo e a conta é atualizada pelo pai, Cizinato Diniz. No perfil, 4,6 milhões de pessoas seguem compartilhando as memórias alegres que ficaram registradas ali. Entre elas, os vários momentos vividos ao lado de grandes amigos, como Wesley Safadão.

“O Gabriel sempre teve certeza que ele faria sucesso. Isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção nele. Graças a Deus tive momentos maravilhosos que eu pude compartilhar com ele. Quando eu pensava que eu estava dando uns toques para o Gabriel Diniz, na verdade eu estava aprendendo muito com ele também”, destacou Safadão.

Memórias preservadas

A memória de Gabriel Diniz também seguirá viva em um prédio comercial em João Pessoa que Cizinato Diniz planeja construir após o fim da pandemia. Lá, ele fará uma espécie de museu onde estarão reunidos itens que marcaram a carreira musical e também objetos pessoais do filho. A homenagem póstuma terá caráter beneficente.

“Vou fazer um centro empresarial Gabriel Diniz em um terreno que já tenho e, dentro dele, terá um espaço direcionado para o meu filho, com todas as coisas dele. As músicas, os vídeos, tudo. Tenho a bracelete de quando ele nasceu, o papel timbrado com o formato dos pézinhos, o primeiro sapatinho, tudo da vida dele contaremos lá. O intuito disso é abrir para a visitação dos fãs e cobrar um valor bem baixo de ingresso, que será doado para instituições de caridade.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui