Justiça manda empresa entregar ao Estado da Paraíba 84 respiradores requisitados pelo Ministério da Saúde

"A compra que nós fizemos direto, hoje saiu uma decisão da Justiça, e a empresa terá que entregar os 84 ventiladores", disse João Azevêdo, nesta segunda-feira (15).

João Azevêdo anunciou no programa Fala Governador, nesta segunda-feira (15), que a Justiça Federal determinou a entrega de 84 respiradores ao Estado da Paraíba. Ele também destacou a doação de 10 respiradores, dos quais oito serão instalados no Hospital Regional de Patos e dois no Hospital Regional de Cajazeiras. Essas 10 unidades foram doadas pelo banco Itaú ao Estado da Paraíba.

Sobre os 84 respiradores, o governador informou que “a compra que nós fizemos direto, hoje saiu uma decisão da Justiça, e a empresa terá que entregar os 84 ventiladores que nós compramos e que tinham sido requisitados pelo Ministério da Saúde. Então brevemente nós teremos mais 84 respiradores, o que permitirá que a gente feche o Plano de Contingenciamento do Estado da Paraíba.”

A Justiça Federal suspendeu os efeitos da requisição administrativa de respiradores pulmonares realizada pela União. Com isso, a Intermed terá cinco dias para entregar os respiradores ao Estado da Paraíba.

Na decisão, o juiz federal substituto da 1ª Vara, João Pereira de Andrade Filho, determinou que a Intermed também comprove, em até 72 horas, a entrega de 10 ventiladores ao Hospital Santa Isabel, em João Pessoa.

O governador também comentou sobre outros respiradores não entregues, os quais foram comprados através do Consórcio Nordeste. “Fizemos uma compra através do Consórcio Nordeste, essa compra não se concretizou e os recursos retornaram para a conta (do Estado)”, explicou João Azevêdo.

Veja íntegra abaixo trecho da decisão da Justiça Federal

Governador falou dos respiradores nos 25 minutos do programa. Veja abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui