Futebol paraibano volta dia 18 “Quem vai pagar o teste dos atletas?”

Valberto Lira, divulgou um vídeo nesta semana em que diz que é contra a volta do futebol neste momento, devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado.

blank

O presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, divulgou um vídeo nesta semana em que diz que é contra a volta do futebol neste momento, devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado.

Para ele, essa decisão se baseia diante da curva crescente do novo coronavírus, deixando claro que sua decisão tem o aval dos seus pares. Valberto Lira, disse compreender a ansiedade de todos, afinal é um desportista nato, mas entende não ser o momento adequado para a retomada.

“Conversei com todos os membros da Comissão e são unânimes em não recomendar a volta do futebol com esses números crescentes do coronavírus no Estado. Seria uma grande irresponsabilidade. Fazemos isso porque o futebol envolve muita gente e até o momento não participamos de nenhuma discussão nesse sentido. Sei apenas de um protocolo que está sendo definido e, pelas informações, não vejo nenhum compromisso, só conjecturas”, opinouo presidente do Nudetor.

Valberto Lira se mostra bastante preocupado em relação aos testes a serem aplicados nos jogadores e pessoas envolvidas num jogo, querendo saber quem vai pagar essa conta, já que um teste custa, em media, R$ 300,00. “Quando os orgãos de saúde liberarem os jogos, queremos saber quem vai bancar essa conta, a não ser que queiram, mais uma vez, que o poder público assuma esse ônus e não concordamos”, finalizou.

EM TEMPO

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, a FPF definiu que o Campeonato Paraibano vai ser retomado no dia 18 de julho. Ou seja, a retomada vai acontecer exatamente quatro meses depois de o estadual ter sido interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus. A previsão é que Botafogo-PB e Campinense entrem em campo nesse dia (um sábado) para um duelo atrasado ainda da 8ª rodada.

Depois disso, o torneio volta a ser disputado a partir da 9ª rodada, marcada para o dia 22 de julho, com as partidas sendo realizadas nas cidades das equipes que detenham o mando de campo – importante lembrar que alguns estádios seguem interditados por conta da pandemia, mas devem ser liberados nas próximas semanas. O retorno da competição em sede única foi descartado. Os treinamentos devem recomeçar ainda em junho, no dia 29 – a data de cada município depende das suas respectivas prefeituras.

Com o novo calendário, a expectativa da FPF é terminar o Campeonato Paraibano no dia 9 de agosto. Na reunião desta quinta-feira, apenas a Perilima não enviou representantes.

A entidade ainda revelou que vai custear os exames da Covid-19 para os clubes que não tiverem condição de financiar a testagem. Os que informarem que não têm condição vão ter que pagar apenas as despesas dos jogos. Já os clubes que custearem os testes vão estar isentos das despesas dos jogos. Os registros de novos atletas, como já anunciado pela FPF, não vão ser cobrados. Confira abaixo a previsão do novo calendário.

DIA 18 DE JULHO

8ª RODADA

Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)

DIA 22 DE JULHO

9ª RODADA

Sousa x Botafogo-PB

CSP x Sport Lagoa Seca

Campinense x Atlético de Cajazeiras

São Paulo Crystal x Perilima

Nacional de Patos x Treze

DIA 26 DE JULHO

10ª RODADA (ÚLTIMA DA FASE FINAL)

Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal

Botafogo-PB x CSP

Treze x Campinense

Sousa x Atlético de Cajazeiras

Perilima x Nacional de Patos

DIA 29 DE JULHO

Jogos de ida das semifinais

DIA 2 DE AGOSTO

Jogos de volta das semifinais

DIA 5 DE AGOSTO

Jogo de ida da final

DIA 9 DE AGOSTO

Jogo de volta da final

Com informações do GLOBOESPORTE.COM/PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui