Igrejas da Paraíba retomam celebrações presenciais neste domingo; saiba horários e locais

Instituições religiosas, em postagens em redes sociais, explicam aos fiéis como serão as celebrações.

blank
Algumas das maiores igrejas evangélicas da Paraíba decidiram retornar as celebrações religiosas presenciais a partir deste domingo (21). A decisão foi após o Governo do Estado, através de decreto publicado no último dia 15 de junho, flexibilizar as medidas de distanciamento social.
As instituições religiosas, em postagens nas redes sociais, explicam aos fiéis como serão as celebrações e os protocolos que devem ser seguidos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja como serão as celebrações das igrejas em João Pessoa

Igreja Cidade Viva

O retorno das celebrações religiosas da Igreja Cidade Viva, começam neste domingo e serão divididas em dois horários às 9h00 e 16h00, no Centro de Convenções Cidade Viva.

De acordo com as recomendações da igreja, idosos e pessoas que estão inclusas em grupos de risco, devem assistir os cultos religiosos em casa, pelos canais disponibilizados na internet.

View this post on Instagram

Olá, Cidade Viva! Temos uma novidade muito especial: esse domingo teremos duas celebrações presenciais: às 9:00 e 16:00, no Centro de Convenções Cidade Viva! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ainda estamos nos adaptando as determinações dos decretos. E sabendo que estamos vivendo uma nova realidade, fizemos algumas indicações para melhor cuidar de você! É só arrastar pro lado ♥️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀E se você não quiser ir a celebração presencial, não se preocupa! Nossas celebrações serão transmitidas ao vivo no nosso canal do YouTube: Cidade Viva PB! Você pode reunir toda a família na sala e celebrarmos ao Deus da vida juntos como igreja! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já estamos ansiosos para tudo que Deus irá fazer no nosso domingo! Te esperamos ♥️ #somoscidadeviva

A post shared by Cidade Viva (@cidadeviva) on

Primeira Igreja Batista

Já a Primeira Igreja Batista está realizando um agendamento prévio dos fiéis que irão participar das celebrações, de modo que apenas 30% da capacidade total de pessoas dos templos seja preenchida. Os cultos religiosos serão realizados no Espaço Gospel Sul, às 17h00 e Espaço Gospel Praia, às 18h00.

Idosos, que fazem parte do grupo de risco para Covid-19, e crianças menores de 12 anos de idade, não poderão comparecer aos cultos. O agendamento para participar das celebrações pode ser feito aqui.

Veja postagem:

Em Campina Grande

Igreja Congregacional Central

A Igreja Congregacional Central de Campina Grande realizará cultos a partir desde domingo (21), pela manhã em dois horários, das 08h30 ás 09h30 e das 10h00 às 11h00. Também serão realizadas as celebrações nas terças e quintas a partir das 19h30 às 20h30. A presença dos fiéis nos cultos também deve ser confirmada com antecedência.

Veja postagem

 

Igreja Verbo da Vida:

A Igreja Verbo da Vida também decidiu retomar as atividades presenciais a partir deste domingo (21) e estabeleceu alguns protocolos sanitários, como utilização obrigatória de máscaras e o distanciamento de no mínimo 1,5 metros de pessoa para pessoa. Idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e pessoas com sintomas de gripe, devem continuar acompanhando as celebrações de casa, através da internet.

Igreja Católica

A Arquidiocese da Paraíba emitiu na última terça-feira (16) um decreto autorizando a presença de fieis em celebrações religiosas a partir deste sábado (20). O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, mencionou a responsabilidade que a Igreja possui para prevenir contágios pela Covid-19 ao estabelecer as diretrizes para o retorno gradual das celebrações.

A Diocese de Campina Grande também emitiu um decreto com orientações sobre o retorno gradual das celebrações religiosas. Conforme o documento, os fiéis que compõem grupos de risco para Covid-19 permanecem dispensado das celebrações presenciais, e devem acompanhá-las por meio da internet.

Já a Diocese de Patos, no Sertão do estado, decidiu retomar as celebrações presenciais apenas no mês de julho. De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo, as paróquias da Diocese usarão as duas próximas semanas, que antecedem o fim do mês, para planejar de maneira detalhada o retorno das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui