Ranking aponta UFPB entre as 100 melhores universidades da América Latina

Ranking internacional “The Latin America University Rankings 2020”, foi publicado pela revista britânica especializada em avaliação de Ensino Superior 'Times Higher Education'.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está entre as as 100 melhores universidades da América Latina, de acordo com o ranking internacional “The Latin America University Rankings 2020”, foi publicado pela revista britânica ‘Times Higher Education’.

A UFPB ocupa a 87° posição do ranking e é a única instituição paraibana da classificação. Além da UFPB, outras 60 instituições brasileiras foram listadas.

As três melhores instituições da América Latina, conforme o ranking, foram a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile, a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para a avaliação foram considerados ensino (ambiente educacional), pesquisa (quantidade e reputação) e citações (influência nas pesquisas), que valeram 90% da avaliação. As universidades receberam pontuação, com porcentagens diferentes, para cada um dos critérios analisados. Foram avaliados ainda visão internacional e transferência de conhecimento para indústrias.

Esta foi a primeira vez que a UFPB foi classificada no ranking da revista Times Higher Education, de acordo com Isac Medeiros, pró-reitor de pesquisa da UFPB. Atualmente a instituição conta com 81 programas e 113 cursos de pós-graduação: 73 mestrados (60 acadêmicos e 13 profissionais) e 40 doutorados (cinco em associação e um doutorado profissional).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui