TV Câmara vai exibir aulas à tarde para alunos da rede municipal de ensino

Videoaulas iniciam às 15h, de segunda à sexta-feira, no canal aberto 39.2

A partir desta segunda-feira (13), a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), canal 39.2, vai exibir aulas direcionadas para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino da Capital. Com a transmissão de duas aulas por dia, de segunda à sexta-feira, a partir das 15h, a ideia é dar continuidade ao programa de aprendizagem dos discentes que tiveram as aulas presenciais suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ou que estão sem acesso à internet.

De acordo com o calendário, às segundas-feiras haverá aula de Artes e Ensino Religioso; às terças-feiras será Geografia e História; as quartas-feiras serão exclusivas para Matemática; nas quintas-feiras as videoaulas serão de Português e Inglês; e nas sextas-feiras, de Educação Física e Ciências.

“Por serem aulas exibidas na TV e em canal aberto, a expectativa é de que a TV Câmara consiga alcançar todos os estudantes da rede municipal, pois praticamente todos os lares da cidade têm uma televisão. E nos alegra poder contribuir nesse processo de ampliação do conhecimento aos estudantes porque a Educação é a chave para um futuro melhor”, estimou o presidente da CMJP, João Corujinha (Progressistas).

A parceria entre a CMJP e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) surgiu da necessidade de a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) atender aos estudantes em sua totalidade, ampliando o alcance da plataforma de estudos “Conexão EscoLar”, disponibilizada no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Todos os estudantes fiquem atentos para não perder aula. Vamos garantir que todos tenham acesso aos conteúdos programáticos da rede municipal de ensino, neste período de isolamento social”, garantiu o secretário de Educação e Cultura do município, Gilberto Cruz.

“Iniciamos a captação das aulas nos estúdios da TV Câmara, em 3 de junho. O conteúdo ainda passa por outros processos até ficar pronto, como a edição, realizada por profissionais das TVs Câmara e Cidade, além da revisão das videoaulas”, informou a coordenadora da TV Câmara, a jornalista Mafalda Moura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui