Academias de João Pessoa organizam protocolos para reabertura e garantem que estão prontas para receber público durante pandemia

Na terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização de João Pessoa, as academias ainda não estão liberadas para abrir e os exercícios físicos só podem ser feitos ao livre.

Na terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização de João Pessoa, as academias ainda não estão liberadas para abrir e os exercícios físicos só podem ser feitos ao livre. No entanto, os empresários, por meio da Associação Brasileira de Academias (Acad), que tem representação na Paraíba, garante que o setor está preparado para atender com segurança o público. Um protocolo de

De acordo com Filipe Gaudêncio, integrante da Acad e representante da Paraíba, os proprietários já fizeram as adaptações conforme o protocolo da Acad. “A gente acredita que a cada dia que é um setor essencial, por isso pede a sensibilidade do governador, pede a sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo porque academias salva vidas”, frisou.

Gaudêncio acredita que as academias serão o espaço mais seguro para atender público no período “Novo Normal”. “Eu arrisco dizer que é o local mais seguro, mais do que supermercado, farmácias. Desde a aferição de temperatura, distanciamento dos equipamentos, um aluno a cada 1,25 metros quadrados, enfim. A gente se preparou e está cobrando uma posição dos governos porque é muito difícil você passar quase 120 dias parados”, comentou, destacando que ainda haverá sanitização três vezes ao dia nas academias.

O retorno das atividades é considerado difícil. “Mas com o passar do tempo, as pessoas identificarem que a academia está segura e começarem a frequentar de fato. A academia vai ter um crescimento, assim como a percepção das pessoas quanto a atividade física, e a busca por uma alimentação saudável”, comentou.

Filipe Gaudêncio ainda destacou que o Governo Federal está arcando com parte do pagamento dos funcionários das academias. “Inicialmente arcou com 100% dos salários dos funcionários para manter os empregos e agora está arcando com 70% e os empresários com 30%. Isso é muita coisa. Acho que era necessária uma ajuda maior com quem gera emprego porque de fato emprestar dinheiro ou pagar funcionário não alimenta a casa do empresário”, finalizou.

Em Campina Grande

Já em Campina Grande, a abertura das academias começou nesta segunda-feira (13). Segundo Filipe Gaudêncio, as academias da cidade também estão preparadas para atender com segurança a população. Em vídeo, o representante da Acad acalma os frequentadores sobre os cuidados tomados pelos donos dos estabelecimentos de atividade física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui