Apesar das medidas da quarta fase da flexibilização em João Pessoa liberar a reabertura dos bares e restaurantes, a partir da segunda-feira (27), alguns estabelecimentos resolveram não reabrir em meio à pandemia do novo coronavírus e deverão permanecer com as portas fechadas, continuando o atendendo os clientes apenas através do sistema de delivery.
Nas redes sociais, os bares e restaurantes que decidiram não aderir à flexibilização explicaram que acreditam não ter chegado o momento de reabrir os estabelecimentos para o consumo no local, devido aos crescentes números de casos de coronavírus no estado.
Reabertura de bares, restaurantes e academias
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) anunciou, na última sexta-feira (24), as novas medidas da quarta etapa de flexibilização na capital. A partir de segunda-feira (27), restaurantes, bares e academias foram liberados para retornar às atividades, com a capacidade reduzida em 50%.
De acordo com o Plano Estratégico de Flexibilização, os estabelecimentos poderão funcionar das 12h às 16h e das 18h às 22h.
Os bares na orla da capital poderão funcionar, mas sem mesas na faixa de areia, apenas na área reservada do quiosque.
As academias também irão reabrir a partir da próxima segunda-feira (27), com 50% da sua capacidade, no entanto, as atividades devem ser feitas individualmente e com agendamento. O horário de funcionamento fica limitado até às 22 horas.
Confira às postagens