Paraíba manterá mais de 1.000 leitos novos no pós-pandemia, diz secretário Geraldo Medeiros

Segundo o secretário, são mais de 1.000 leitos, no total, sendo 377 leitos de UTI nessa ampliação provocada pela pandemia. Os leitos novos permanecerão ativos na rede hospitalar.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, declarou em entrevista nesta terça-feira (28), que a Paraíba vai ter, após a pandemia, o legado de mais de 1.000 leitos que foram criados a partir do combate à Covid-19.

Segundo ele, são mais de 1.000 leitos, no total, sendo 377 leitos de UTI nessa ampliação provocada pela pandemia. Os leitos novos permanecerão ativos na rede hospitalar.

Geraldo Medeiros revelou ainda que os equipamentos que serão desinstalados do hospital de campanha montado no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita serão redistribuídos nas unidades de saúde do Sertão e Alto Sertão da Paraíba ainda para o tratamento das vítimas do novo coronavírus, por causa do aumento de casos nessas regiões.

Serão beneficiados hospitais de Cajazeiras, Pombal e Piancó, por exemplo, conforme explicou o secretário.

“Todos esses leitos vão permanecer para a assistência à saúde da população, trazendo para a Paraíba uma relação de número de leitos de UTI para cada habitante semelhante ao da Europa, 1,87 para cada 100 mil habitantes”, declarou o secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui