Vacinação contra a raiva animal 2020 vai acontecer de 21 de setembro a 23 de outubro, na PB

Devido à pandemia, a SES recomenda medidas para evitar a propagação da Covid-19. Entre elas está a possibilidade de vacinação casa a casa.

blank

A campanha de vacinação contra a raiva animal 2020 vai acontecer de 21 de setembro e 23 de outubro, na Paraíba, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira (18). A meta é vacinar 657.141 animais, sendo 492.856 cães e 164.285 gatos.

Os animais devem ser vacinados a partir dos três meses de vida e a vacina não tem contraindicação. Devido à pandemia, a SES recomenda medidas para evitar a propagação da Covid-19. Entre elas está a possibilidade de vacinação casa a casa.

Já nos postos fixos, a equipe de vacinação deve ser orientada a evitar contato físico com os tutores dos animais, manter uma fila para cães e outra para gatos, sinalizar distanciamento entre os tutores, além de obedecer aos cuidados do uso de máscara e álcool em gel.

As agendas que antecedem a campanha, com orientações para as 12 Gerências Regionais de Saúde, serão realizadas por videoconferência, de 25 de agosto a 3 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui