Após liberação das praias de João Pessoa, Secretaria de Saúde recomenda uso de máscaras, distanciamento de sombrinhas e evitar grupos

A liberação das praias faz parte das novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização do isolamento social no município.

Após o anúncio da liberação das praias de João Pessoa a partir desta quinta-feira (20), o secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio informou que a recomendação para os frequentadores é que usem máscaras, mantenham distanciamento de sombrinhas e evitem formação de grupos. O protocolo está sendo finalizado com essas orientações.

A liberação das praias faz parte das novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização do isolamento social no município. No entanto, nas redes sociais, há quem diga que as praias nunca foram ‘fechadas’, pois muitas pessoas desobedeciam e insistiam em descumprir as recomendações das autoridades.

Questionado sobre se vai haver fiscalização, o secretário não informou se haverá equipes, disse apenas que repassar orientações. “Vamos recomendar as práticas sanitárias para aqueles que eventualmente usem as praias”, afirmou ao ClickPB.

Quanto às recomendações que estarão no protocolo, o secretário disse que será uso de máscara, “distanciamento de sombrinhas, evitar grupo, passar menos tempo, práticas de distanciamento social e higiênicas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui