Ricardo é julgado pelo TSE nas Aijes do Empreender e PBPrev nesta quinta

Dependendo da decisão, o ex-governador pode ficar inelegível. A sessão será iniciada às 9h, diferente das 10h, como de costume na Corte

O julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que envolvem o ex-governador Ricardo Coutinho, será realizado nesta quinta-feira (27), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dependendo da decisão, o ex-governador pode ficar inelegível. A sessão deveria ter ocorrido no último dia 20, porém o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, emitiu comunicado adiando a sessão e informando que, excepcionalmente, nesta quinta-feira (27) a sessão será iniciada às 9h, diferente das 10h, como de costume na Corte.

Segundo o presidente do TSE, a medida de antecipar para às 9h o horário de início da sessão de julgamento leva em consideração que o ministro Og Fernandes está se despedindo nesta quinta-feira do TSE, e precisa concluir os casos que estão sob sua relatoria, no total de oito processos, sendo as duas Aijes oriundas da Paraíba. Og Fernandes será substituído pelo ministro Luís Felipe Salomão, como corregedor geral eleitoral do TSE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui