Candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa ganha CNPJ e PT poderá tocar campanha

O juiz eleitoral Flávio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona, é o responsável pelos trâmites das candidaturas à Prefeitura de João Pessoa.

blank

Diante do imbróglio entre o Diretório Nacional do PT e o Diretório Municipal em João Pessoa, a candidatura de Anísio Maia segue sua caminhada de acordo com os trâmites da Justiça Eleitoral. Nesta quarta-feira (23), a chapa encabeçada por Anísio Maia recebeu a liberação do CNPJ para tocar a campanha. A partir de agora, a candidatura de Anísio Maia, com Percival Henriques como vice, terá o CNPJ 38.536.289/0001-30, o que possibilita a abertura de uma conta bancária e o controle da captação e movimentação de recursos, assim como a emissão dos documentos comprobatórios dos gastos eleitorais.

O juiz eleitoral Flávio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona, é o responsável pelos trâmites das candidaturas à Prefeitura de João Pessoa. Posteriormente o juiz deverá analisar o comunicado enviando pelo Diretório Nacional do PT recomendando a anulação parcial da convenção que definiu Anísio Maia como candidato.

blank

O PT nacional defende a composição com a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho, indicando o postulante ao cargo de vice-prefeito. Já o PT nacional defende a chapa encabeçada por Anísio Maia que já afirmou que o ex-governador, quer roubar até o comando do Partido dos Trabalhadores.

Ainda de acordo com Anísio, Ricardo Coutinho não pratica a democracia, não atua de forma arbitrária e que não tem condições de apoiá-lo.

A candidatura de Anísio foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última sexta-feira (18). O candidato no dia do registro foi o único do PT de João Pessoa que foi cadastrado no TRE-PB, visto que o sistema não mostrava os candidatos a vereadores pelo partido, porém os demais candidatos já foram resgistrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui