Polícia Civil e Polícia Federal discutem estratégias de segurança para eleições 2020

Durante a reunião, foi discutido o esquema de prevenção aos crimes durante os pleitos, que ocorrerão no próximo mês de novembro, nos dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno).

blank

A segurança nas eleições deste ano foi tema de uma reunião realizada, na manhã desta sexta-feira (16), por delegados das Polícias Civil e Federal. De acordo com informações obtidas pelo portal, o encontro ocorreu na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Durante a reunião, foi discutido o esquema de prevenção aos crimes durante os pleitos, que ocorrerão no próximo mês de novembro, nos  dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno).

Apesar da lei determinar que a Polícia Federal é a responsável por apurar crimes eleitorais, a Polícia Civil também atua nesse trabalho, de forma suplementar. Na Paraíba, existem delegacias e uma superintendência regional  da Polícia Federal  em João Pessoa e delegacias nas cidades de Campina Grande e Patos. Nos demais municípios onde não há unidades da PF, a Polícia Civil vai atuar na instauração de inquéritos de apuração aos crimes eleitorais.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, afirmou que a integração entre as duas corporações busca garantir a tranquilidade nas próximas eleições, assim   como ocorreu em pleitos anteriores. “As Polícias Civil e Federal atuam de forma irmanada no combate ao crime. Estamos estreitando o relacionamento para permitir um pleito seguro para a população”,  declarou.

O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Gustavo Paulo Leite de Souza, destacou a importância da parceria entre as Polícias Civil e Federal no combate à criminalidade. “Essa atuação conjunta na repressão ao crime é de fundamental importância não apenas para a defesa da sociedade, como para garantir o bem-estar do trabalho entre as duas instituições”, afirmou.

“Acredito que o planejamento operacional das duas instituições está bem desenvolvido, alinhado e pronto para atender as expectativas do Tribunal Eleitoral”, completou.

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui