Polícia Militar conduziu 24 candidatos a delegacias e apreendeu mais R$ 100 mil que seriam usados para compra de votos na Paraíba

As ocorrências mais constatadas foram propaganda irregular (boca de urna), compra de votos e desobediência às regras da justiça eleitoral.

A Polícia Militar da Paraíba conduziu 159 pessoas até as delegacias da Polícia Federal ou da Polícia Civil nos últimos cinco dias, sendo que 24 delas eram candidatos. Também foram apreendidos R$ 113.706,00, em ações para coibir a compra de votos.

Foram 419 denúncias de crimes verificadas pela PM, sendo que as ocorrências mais constatadas foram propaganda irregular (boca de urna), compra de votos e desobediência às regras da justiça eleitoral.

No período compreendido entre a última quarta-feira (11) até às 17h desse domingo de eleições (15), foram apreendidas 17 armas de fogo e 70 veículos.

Por dia, a PM atuou com 4.500 policiais escalados especificamente para o policiamento das eleições.

Nesta eleição, a Operação COMETA (Comando Eleitoral Tático) foi fundamental no combate à compra de votos e aglomerações, com comboios policiais circulando nas cidades durante as noites e madrugadas, com auxílio da tecnologia de drones de monitoramento.

Algumas cidades tiveram uma atenção redobrada, a exemplo de Pedras de Fogo, Conde, Alhandra, Piloezinhos, Cacimba de Dentro, Ingá, Conceição, Pombal, Patos, Pocinhos, entre outras.

O reforço policial continua, agora para as comemorações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui