Câmara de João Pessoa aprova projeto que reduz ISS para setor de turismo de eventos

O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (02), um projeto de lei complementar que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os profissionais de turismo de eventos da cidade.

O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (02), um projeto de lei complementar que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os profissionais de turismo de eventos da cidade. O texto altera o percentual da taxa atual de 5% para 2% na cobrança feita aos prestadores de serviços do setor e segue para sanção do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

O texto altera o próprio Código Tributário do município para favorecer o turismo de eventos e o setor de eventos culturais da cidade. A autoria é do vereador Lucas de Brito (PV) que é presidente da Frente Parlamentar do Turismo da CMJP.

Houve conversas entre o vereador e representantes do setor para tratar das estratégias de recuperação econômica. Além de encontros presenciais, videoconferências foram realizadas para debater as alternativas para a categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui