“Tomarei a vacina e incentivarei que todos façam o mesmo”, diz João Azevêdo ao falar sobre a expectativa da vacinação contra a Covid-19

O gestor falou também que não vê a hora de receber a imunização.

O governador João Azevêdo, em entrevista ao programa ‘Fala Governador’, desta segunda-feira (11) avaliou o cenário para a expectativa da chegada das primeiras 400 mil doses da vacina na Paraíba, prevista para acontecer no final desse mês de janeiro. O gestor falou também que não vê a hora de receber a imunização.

“No momento adequado, referente a minha idade, quando for convocado para receber a vacina, farei com o maior prazer do mundo e tomarei a vacina incentivando a todos para que também façam o mesmo. Pois essa é a forma correta de proteção. As vacinas estão com eficácia garantida. A população precisa entender que tomando a vacina estão se protegendo e protegendo aos demais”, disse.

O gestor também criticou quem dá ouvidos para comentários contrários ao poder comprovado de imunização da vacina no combate ao coronavírus. “Vacina é a forma mais segura que nós teremos para nos proteger dessa doença. Não acredite em estórias da carochinha que muitos dizem por aí como se vacina não servisse para nada. A humanidade conseguiu se livrar de grandes doenças e muitas pestes por conta de campanhas de vacinação. Isso salvou milhões de pessoas pelo mundo todo. Essas vacinas estão seguras”, explicou.

João Azevêdo reforçou que a população ao se vacinar estará salvando a si mesmo e ao próximo, uma vez que o número de óbitos após 60 dias de início da vacinação reduzirá consideravelmente. “Teremos uma queda significativa com o número de obtidos que acontecerá com 60 a 90 dias de vacinação. Tenha um pouco de paciência, mas continue colaborando, usando máscaras e fazendo o isolamento social. Só assim conseguiremos passar por esse momento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui