Cinco cidades da PB anunciam cancelamento de festas do carnaval 2021 devido à Covid-19

A decisão das prefeituras visa evitar as aglomerações e propagação do Covid-19

Cinco prefeituras de cidades da Paraíba anunciaram o cancelamento dos eventos do carnaval 2021 por conta da pandemia de Covid-19. As prefeituras justificaram que a decisão visa evitar as tradicionais aglomerações no Carnaval.

João Pessoa, capital do Estado, oficializou o cancelamento do carnaval de 2021 na última segunda-feira (18) por causa das aglomerações. Mas, em entrevista coletiva, o prefeito Cícero Lucena prometeu planejar a edição da festa em 2022.

  • Prefeitura de João Pessoa oficializa cancelamento do carnaval de 2021

Na região da Grande João Pessoa, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, também decidiu cancelar todos os festejos relativos ao Carnaval deste ano. De acordo com a prefeitura, os recursos e investimentos que seriam destinados às comemorações serão revertidos para uma possível compra de vacinas contra a Covid-19 para o município. No anúncio, o prefeito Vitor Hugo lembrou que o momento atual é de salvar vidas. Ele destacou, ainda, que as comemorações em 2022 voltarão, com mais investimentos e mais infraestrutura.

Na última quarta-feira (20), o município de Mamanguape anunciou que o carnaval 2021 da cidade também foi cancelado. Com isso, o tradicional ‘Concurso de Ursos’ e ‘Fantasias 2021’ não acontecerão.

No Cariri paraibano, as prefeituras de Camalaú Caraúbas também anunciaram que os tradicionais festejos carnavalescos foram cancelados para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui