Daniel Beltrammi diz que PB aguarda vacina de Oxford e novo lote de Coronavac

Recado divulgado pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde aos paraibanos, também alerta para a necessidade da continuidade do uso de máscaras

“Estamos indo bem”, foi o que garantiu o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi sobre a vacinação contra Covid-19 na Paraíba. Beltrammi explicou que a Paraíba, nos próximos dias, terá mais vacinas pois está sendo aguardado a liberação de um novo lote dos imunizantes do Instituto Butantan e também a chagada da vacina de Universidade de Oxford.

“Estamos aguardando o registro emergencial de um novo lote de vacinas do Instituto Butantan e também a chegada de vacinas da Universidade de Oxford, que chegará em breve em solo brasileiro. Isso significa que teremos nos próximos dias mais vacinas, para continuar perto os paraibanos”, declarou.

O recado divulgado por Daniel Beltrammi aos paraibanos, na tarde desta sexta-feira (22), também alerta para a necessidade da continuidade do uso de máscaras, de não aglomerar e continuar usando álcool em gel, para evitar o contágio pela Covid-19.

“Vacina protege e salva vidas, mas é fundamental que sigamos utilizando máscaras, a vacina ainda não permite que abandonemos esse gesto de amor que é usar máscaras. Não aglomerem. Esse é o momento de estar com seu núcleo familiar base, lavando as mãos e eu tenho certeza que tudo vai ficar bem”, afirmou.

Daniel Beltrammi também enfatizou que o plano de vacinação está indo de “vento em polpa”.

“Os Municípios agora já estão vacinando principalmente os profissionais de saúde, aqueles que estão mais expostos. As equipes de saúde também estão indo na direção de abrigos e albergues, casas de apoio, buscando idosos e portadores de necessidades especiais para que essa parcela da população seja protegida também. Os territórios indígenas na Paraíba também já estão sendo alcançados pela vacinação”, relatou.

Assista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui