Pesquisa apresenta queda no número de novos óbitos na Paraíba por Covid-19

Em relatório divulgado nesta sexta-feira, dia 22, a pesquisa realizada pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Josenildo Brito de Oliveira, revela que Paraíba, João Pessoa e Campina Grande apresentaram quedas no número de novos óbitos decorrente da pandemia de Covid-19.

Em relatório divulgado nesta sexta-feira, dia 22, a pesquisa realizada pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Josenildo Brito de Oliveira, revela que Paraíba, João Pessoa e Campina Grande apresentaram quedas no número de novos óbitos decorrente da pandemia de Covid-19. No entanto, Campina Grande apresentou um aumento de 59% no número de novos casos na última semana.

O trabalho ainda expõe previsões para os próximos dias. Estima-se que, até sábado da próxima semana (dia 30), o estado alcance a marca dos 186.009 casos e 4.025 óbitos. Já para Campina Grande, a previsão no mesmo período é de que se chegue aos 17.110 casos, registrando-se 504 mortes pela doença.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa, também, do curso de Engenharia de Produção.

Para acessar o Relatório na íntegra, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui