Mais de mil imóveis são vistoriados pela Prefeitura de João Pessoa e Cagepa para verificar esgotos clandestinos nas praias

Dos 1.096 imóveis visitados, 119 foram detectados com o descarte indevido de águas pluviais na rede coletora de esgotos operada pela Cagepa.

Mais de mil imóveis já foram vistoriados em uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Companhia de Água e de Esgoto da Paraíba (Cagepa) para verificar esgotos clandestinos nas praias da Capital. A informação foi dada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante visita, com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), à estação Ciência Cabo Branco, no Altiplano, nesta quarta-feira (27).

Essa ação faz parte do Projeto Praia Limpa lançado no dia 08 de janeiro deste ano, no bairro de Manaíra e que visa coibir o lançamento de esgotos clandestinos nas praias. O objetivo é identificar e encerrar ligações irregulares na área da orla. Dos 1.096 imóveis visitados, 119 foram detectados com o descarte indevido de águas pluviais na rede coletora de esgotos operada pela Cagepa.

“Nós estamos atuando desde aquele dia. A prova é que desde aquele dia não se tem notícia de poluição mais graves. É sinal que, o que combinamos com o governador João Azevêdo, está funcionando. A parceria entre alguns órgãos da Prefeitura, juntamente com a Cagepa, por parte do Governo do Estado, com equipamentos necessários e equipes”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Cícero Lucena, a parceria tem dado certo e destacou que outras parcerias conjuntas como a contenção da erosão da barreira do Cabo Branco e de infraestrutura. “O objetivo é atingir a meta da universalização da cobertura de esgoto da nossa cidade, a exemplo, também diárias de ligações de infraestrutura interbairros, que e nós pretendemos com isso, diminuir as distâncias, desafogar o trânsito”, destacou os projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui