O senador Veneziano Vital do Rêgo reagiu com indignação às declarações do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que o acusou de ter feito articulações para assumir o controle do MDB paraibano enquanto o ex-senador José Maranhão se recuperava da Covid-19.
“Por força de estar desocupado, o ex-prefeito de Campina Grande, para fazer palanque eleitoral, vem de uma forma anticristã desrespeitar a memória (do ex-senador Maranhão), e de forma mentirosa, pois eu sempre disse que não trataria, esperaria o regresso de Maranhão, já que nós guardávamos o fio de esperança de que ele se recuperaria”, disparou o senador.
Veneziano regressou ao MDB no dia 12 de janeiro deste ano, durante solenidade de filiação realizada na sede do partido, em Brasília. Ele deixou o PSB, legenda pela qual se elegeu senador em 2018.
Já o ex-senador José Maranhão veio a óbito no dia 8 deste mês em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo desde o fim de novembro, quando foi diagnosticado com a doença. A vaga de Maranhão no Senado foi ocupada pela suplente Nilda Gondim, mãe de Veneziano.
A troca de farpas entre Veneziano e Romero repercutiu, nesta quarta-feira (17), na coluna diária do jornalista Arimatéa Souza publicada no site de notícias Paraíba Online (confira abaixo).