João Pessoa recebe 70 novos respiradores e rede pública passa a contar com 150 leitos de UTI

João Pessoa recebe 70 novos respiradores e rede pública passa a contar com 150 leitos de UTI

A partir desta quinta-feira (25), a rede hospitalar pública de João Pessoa passa a contar com 150 leitos de terapia intensiva (UTI). O município recebeu, na noite dessa quarta (24), 70 novos respiradores para tratamento da Covid-19.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, os equipamentos serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas.

“Os números de casos de Covid-19 estão crescendo aqui em João Pessoa e esses respiradores significam uma esperança, porque sabemos que vamos poder ajudar a, pelo menos, mais 70 pessoas que estão acometidas com essa doença”, afirmou.

Os respiradores foram disponibilizados após pedido do prefeito Cícero Lucena junto ao Ministério da Saúde.

“Enviamos o ofício para o Ministério da Saúde na última sexta-feira e, cinco dias depois, já estamos recebendo esses equipamentos, que serão um suporte para que a população de João Pessoa possa ter melhores condições de tratamento para a Covid-19. Confiamos nas providências que são feitas com planejamento, com cuidado e com ação. Quem mais ganha com isso é a população. E nós estaremos buscando outras alternativas de equipamentos para estarmos prontos para ajudar a enfrentar essa situação”, comentou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui