João Pessoa vacina idosos com 80 anos ou mais em pontos de drive thru a partir de segunda; veja cronograma

Secretaria Municipal de Saúde já aplicou a 1ª dose da vacina em 32.571 pessoas e a 2ª dose em 11.641 pessoas

Começa, na próxima segunda-feira (1º), em João Pessoa, a vacinação contra Covid-19 para idosos com idade a partir de 80 anos. O cronograma seguirá uma ordem decrescente de idade até a sexta-feira (5). A imunização ocorre nos pontos de drive thru instalados nos shoppings Mangabeira e Manaíra, das 9h às 17h.

  • 1º de março: idosos com 84 anos ou mais
  • 2 de março: idosos com 83 anos ou mais
  • 3 de março: idosos com 82 anos ou mais
  • 4 de março: idosos com 81 anos ou mais
  • 5 de março: idosos com 80 anos ou mais

“Essa ordem decrescente é para evitar aglomerações e tempos prolongados de espera dentro do carro”, explica o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina em 32.571 pessoas e a segunda dose em mais 11.641 pessoas.

Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente no combate à doença, além dos idosos e trabalhadores dos institutos de longa permanência.

Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 85 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Campanha continua para outros grupos

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação dos idosos acima de 85 anos e a 2ª dose dos trabalhadores da saúde nas unidades de saúde da família e nos três pontos de drive thru: ginásio Ronaldão e shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres. Nas unidades de saúde da família (USF), está acontecendo a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores dos serviços de Atenção Básica.

No fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde fará o segundo mutirão para aplicar a segunda dose em idosos acamados e domiciliados. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação é realizada em domicílio.

Trabalhadores da saúde da rede hospitalar de UTI, enfermaria e Pronto Atendimento Covid também receberão doses de imunizantes a partir da próxima segunda-feira. Para esses grupos, a vacinação ocorre no drive thru do Ginásio O Ronaldão. No mesmo local, serão aplicadas segundas doses de vacina para idosos com idade a partir de 90 anos.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. No caso da segunda dose, precisam levar a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui