Idosos acamados recebem vacina contra a Covid em João Pessoa; veja o novo calendário

Confira o novo calendário e quem poderá ser imunizado na próxima semana

Neste sábado (27) e domingo (28), idosos acamados recebem a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa. Nesses dois dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pretende completar o esquema vacinal das pessoas que receberam a primeira dose. A partir da segunda-feira (27) o calendário de vacinação será estendido para idosos a partir dos 84 anos, em pontos drive-trhu.

“Cerca de 1.900 pessoas serão vacinadas com essa segunda dose. A expectativa é, hoje e amanhã, estar completando o esquema vacinal dessas pessoas que já receberam a primeira dose”, explicou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Na próxima semana

Até a sexta-feira (5), toda a população acima de 80 anos poderá buscar os locais de vacinação, com esquema drive-trhu, que são os shoppings Manaíra e Mangabeira para a população idosa que vai receber a primeira dose, e aqueles que vão receber a segunda dose da vacina deverão procurar o ginásio O Ronaldo, no Cristo. O horário de funcionamento desses locais é das 9h às 17h. Os beneficiados devem apresentar um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF. Veja o calendário no fim da matéria

Cadastro – No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone, ligando nos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Profissionais de Saúde – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. No caso da segunda dose, precisam levar a cópia do comprovante da primeira dose.

Balanço – Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até a última sexta-feira (26), a Prefeitura da Capital já aplicou a primeira dose da vacina em 28.628 pessoas e a segunda dose em mais 5.971 pessoas. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui