João Azevêdo e demais governadores se reúnem com o presidente da Câmara, Artur Lira, para discutir criação do Fundo de Combate à Covid-19

João Azevêdo e demais governadores se reúnem com o presidente da Câmara, Artur Lira sobre aprovação do orçamento que será destinado ao combate da Covid-19

O governador João Azevêdo e demais governadores se reúnem com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para discutir a criação do Fundo de Combate à Covid-19. O encontro acontece virtualmente na tarde desta terça-feira (2). Governadores de 18 estados e do Distrito Federal articulam as medidas legislativas e alterações que podem ser feitas no Orçamento de 2021, que ainda está em discussão no Congresso.

De acordo com o Artur Lira, o momento exige que haja estratégias para unir forças diante a aquisição de seringas, vacinas e insumos diversos para combater a pandemia que se alastras pelo país, em um cenário de colapso no sistema de saúde em muitos estados.

O presidente da Câmara defende que o Orçamento de 2021 tenha valores destinados para o Fundo Emergencial de Combate à Pandemia. Para ele, com a criação do Fundo, haverá mais recursos para o combate à Covid-19 no Orçamento Geral da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui