SES prevê queda no número de mortes por Covid e anuncia novo decreto com reabertura da economia

Termina neste domingo (4) o decreto estadual que restringiu a circulação e parte das atividades econômicas

centro vazio

Termina neste domingo (4) o decreto estadual que restringiu a circulação e parte das atividades econômicas na Paraíba, para conter o avanço da Covid-19.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse neste sábado (3) à TV Correio que os números indicam uma queda nos casos e mortes provocadas pela doença, o que permite uma flexibilização em setores da economia.

Nessa sexta (2), a Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas da Paraíba (FCDL) afirmou que o “comércio está no limite e não suporta mais as medidas restritivas que impedem o funcionamento de estabelecimentos”.

Segundo o secretário, o novo decreto deve ser emitido neste sábado (3), com validade a partir da segunda-feira (5).

“Daqui a 15 dias, teremos reflexos dessa atitude de contenção social e, junto com o andamento da vacinação, teremos diminuição de casos”, disse Medeiros.

O novo decreto foi elaborado a partir de uma decisão conjunta entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e secretários de Estado, durante reunião com duração de quatro horas ocorrida nessa sexta (2).

Vacinação

Quanto à vacinação, Medeiros afirmou que a cada semana a expectativa é de que cheguem quantitativos maiores de doses, o que vai permitir vacinar todo o público maior de 60 anos e dar início, nos próximos dias, a outras parcelas da população.

Mais de 800 mil doses já foram distribuídas em todas as 223 cidades da Paraíba e mais de 530 mil foram aplicadas. Segundo a SES, mais de 10% da população da Paraíba está vacinada contra Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui