PB imuniza profissionais das forças de segurança a partir desta quarta

Governador João Azevêdo ressaltou que os que tiverem 60 anos ou mais devem buscar os pontos de vacinação de seus municípios, seguindo a faixa etária

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) informou, em entrevista à BandNews na manhã desta terça-feira (6), que os profissionais das forças de segurança e salvamento do Estado serão imunizados contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (6).

No total, o Ministério da Saúde destinou 796 doses para o grupo, o que corresponde a 6% do efetivo. A vacinação deste público, conforme o governador João Azevêdo, ficará sob responsabilidade do Estado.

”Diferentemente dos outros grupos, em que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez é o próprio Estado que fará a vacinação pela facilidade nesse caso”, explicou.

O chefe do executivo estadual ainda ressaltou que os integrantes das forças de segurança que tiverem 60 anos ou mais devem buscar os pontos de vacinação de seus respectivos municípios, seguindo o cronograma para sua faixa etária, devido à quantidade de doses recebidas.

No dia 29 de março, João Azevêdo defendeu a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O pedido para inclusão do grupo foi enviado ao Ministério da Saúde em conjunto, pelo Fórum de Governadores do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui