Vacina da Pfizer é distribuída para João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande

As 8.190 mil vacinas da Pfizer/Biontech que chegaram à Paraíba foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (5), para três municípios da Paraíba.

As 8.190 mil vacinas da Pfizer/Biontech que chegaram à Paraíba foram distribuídas na manhã desta quarta-feira (5), para três municípios da Paraíba. As 8 mil doses foram encaminhadas e estão nos centros de distribuição de João Pessoa e Cabedelo, na região metropolitana da Capital, e em Campina Grande, no Agreste do Estado. A informação foi confirmada ao Portal Paraíba pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB)

Armazenamento e aplicação rápida
Ao chegarem às salas de vacinação, as doses precisam estar mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias. Além disso, a carga precisa ser armazenada em câmaras frias com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

O imunizante será aplicado em duas etapas, com um intervalo de 21 dias entre elas e só deve ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui