O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve se reunir com secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, neste sábado (26). A agenda do ministro deverá ser definida na tarde desta terça (22).
Em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú, o secretário reforçou que mantém “uma relação institucional e amigável com o ministro”.
“Sempre estamos em diálogo no sentido de trazer benefícios” para a Paraíba, explicou Geraldo Medeiros.
De acordo com o secretário, neste final de semana a SES e o Marcelo Queiroga deverão discutir, entre outras assuntos, “a vacinação e testagem em massa da população de Sousa”, no Sertão paraibano.
Novos lotes de vacinas
A Paraíba deve receber as primeiras doses da vacina da Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, até a próxima sexta-feira (25). A expectativa é de que o estado receba cerca de 27 mil doses do imunizante.
A vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios paraibanos, uma vez ela que não exige grandes dificuldades para armezenar. Segundo Geraldo Medeiros, o imunizante deve ser conservado entre 2 e 8 graus.
Nesta semana, conforme informações do secretario de Saúde, também chegarão ao Estado novas doses da vacina da Pfizer e da CoronaVac.
O primeiro lote da vacina da Janssen, que tem dose única, chegou na manhã desta terça-feira (22) ao Brasil. Nessa primeira remessa, foram adquiridas 1,5 milhão de doses. Ao todo, foram encomendadas pelo Governo Federal 38 milhões de doses dessa empresa.