Ministro Marcelo Queiroga deve se reunir com secretário de Saúde no próximo sábado (26)

A vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios paraibanos

O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve se reunir com secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, neste sábado (26). A agenda do ministro deverá ser definida na tarde desta terça (22).

Em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú, o secretário reforçou que mantém “uma relação institucional e amigável com o ministro”.

“Sempre estamos em diálogo no sentido de trazer benefícios” para a Paraíba, explicou Geraldo Medeiros.

De acordo com o secretário, neste final de semana a SES e o Marcelo Queiroga deverão discutir, entre outras assuntos, “a vacinação e testagem em massa da população de Sousa”, no Sertão paraibano.

Novos lotes de vacinas

A Paraíba deve receber as primeiras doses da vacina da Janssen, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, até a próxima sexta-feira (25). A expectativa é de que o estado receba cerca de 27 mil doses do imunizante.

A vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios paraibanos, uma vez ela que não exige grandes dificuldades para armezenar. Segundo Geraldo Medeiros, o imunizante deve ser conservado entre 2 e 8 graus.

Nesta semana, conforme informações do secretario de Saúde, também chegarão ao Estado novas doses da vacina da Pfizer e da CoronaVac.

O primeiro lote da vacina da Janssen, que tem dose única, chegou na manhã desta terça-feira (22) ao Brasil. Nessa primeira remessa,  foram adquiridas 1,5 milhão de doses. Ao todo, foram encomendadas pelo Governo Federal 38 milhões de doses dessa empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui