Paraíba deve receber mais de 140 mil doses de vacinas contra a covid-19 nos próximos dias

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, 26.550 doses de vacina da Janssen devem chegar na sexta-feira (25).

A Paraíba deve receber 140.150 doses de vacinas contra a covid-19 nos próximos dias, conforme informações do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Serão 46.800 doses da vacina da Pfizer, 26.550 da vacina da Janssen e 66.800 doses de Coronavac.

As vacinas da Pfizer serão utilizadas para aplicação de primeira dose, as da Janssen são de dose única e as vacinas da Coronavac serão usadas uma parte para a primeira dose e outra parte para a segunda.

A expectativa é de que as doses da Janssen cheguem ao estado nesta sexta-feira (25), enquanto não há data definida para a chegada das outras remessas.

Geraldo Medeiros já havia adiantado, em entrevista que as vacinas da Janssen serão distribuídas para os 223 municípios da Paraíba e utilizadas para imunizar pessoas entre 18 e 59 anos de idade, sem comorbidades, de acordo com a faixa etária que estiver sendo vacinada em cada município.

Inicialmente havia uma pressa na distribuição e utilização dessas doses, que deveriam perder a validade no dia 27 de junho, mas a Anvisa estendeu o prazo de validade dessas vacinas para o dia 8 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui