Medow assina TAC para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

A Medow Entretenimento e Cultura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, para realização das lives d’O Maior São João do Mundo 2021.

A Medow Entretenimento e Cultura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, para realização das lives d’O Maior São João do Mundo 2021. No TAC, a empresa se comprometeu em cumprir todas as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, de prevenção à covid. O documento foi assinado após uma reunião virtual, com representantes dos MPs.

Além das normas sanitárias, o TAC determina o cumprimento do Decreto Municipal 4.590, que estabelece normas para realizações de lives durante o período junino, em Campina Grande. De acordo com o Decreto, estão permitidas as produções musicais e culturais, para veiculação ao vivo (lives), através de mídias digitais, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes, tais como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social, ficando permitida a participação e a presença exclusiva dos artistas, da equipe técnica e dos produtores do evento. As lives, no entanto, só poderão acontecer mediante aprovação prévia do plano de contingenciamento apresentado à Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa).

A equipe de fiscalização, formada pela Polícia Militar; Vigilância Sanitária Municipal; Procon Municipal; e Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho; esteve no Arraiá Medow, na noite desta quarta-feira, 23, e constatou que todas as normas sanitárias estavam sendo cumpridas, assim como a transmissão estava ocorrendo conforme determina o Decreto Municipal, com a presença exclusiva de equipes técnica, produção, músicos e artistas.

O Plano de Contingenciamento para a realização das lives d’O Maior São João do Mundo, encaminhado à Gerência de Vigilância Sanitária, foi elaborado em parceria pela Medow Comunicação e Cultura, Vila Sítio São João e Sebrae. “Desde o início das lives, no último dia 12, tivemos o cuidado de garantir o cumprimento das normas sanitárias e a presença exclusiva de quem está trabalhando”, disse o empresário Jomário Souto, diretor da Medow.

Participaram da reunião virtual os promotores Adriana Amorim (MPPB); Marcela Asfora, Marco Antonio Almeida e Raulino Maracajá (MPT); Bruno Barros e Renan Paes Félix (MPF); além do empresário Jomário Souto, diretor da Medow. A programação d’O Maior São João do Mundo 2021, virtual, prossegue nesta quinta-feira, 24, e nos próximos dias 26 e 29. O evento é uma realização da Medow Entretenimento e Cultura, com apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui