Bar em João Pessoa é interditado após fiscalização flagrar ocupação acima de 50% da capacidade e clientes sem máscaras

Estabelecimentos podem funcionar das 06h às 23h, de acordo com novo decreto.

Um bar no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi interditado na noite de sábado (03), por descumprir medidas vigentes no decreto municipal. A chefe da Vigilância em Saúde, Alline Grisi, disse, neste domingo (04), que o local estava acima da capacidade do que é permitido.

“Mas de 50% da capacidade, pessoas sem máscaras, descumprimento do decreto”, revelou. Ainda segundo Grisi, o local foi autuado e interditado por sete e pode pagar uma multa que chega a até R$ 50 mil.

De acordo com o novo decreto, que começou a valer dia 03 de julho e vai até 16 de julho, permite que bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares funcionem com atendimento nas suas dependências das 6h às 23h, com ocupação de 50% da capacidade, com quantidade máxima de oito pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m.

Além disso, é obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma das mesas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas. Fica vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui