‘Ricardo não vai impor candidatura e decisão virá da nacional’, dispara Gervásio Maia sobre disputa ao Senado

O deputado federal e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Gervásio Maia, comentou nesta terça-feira (20) sobre uma possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Senado Federal.

O deputado federal e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Gervásio Maia, comentou nesta terça-feira (20) sobre uma possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Senado Federal. Questionado se ele tem o apoio da legenda, o socialista afirmou que toda pretensão tem que passar pelo Diretório Nacional que ainda não deliberou questão sobre o assunto.

Ele lembrou que nas eleições municipais de 2020, Ricardo tomou decisão isolada de se candidatar a prefeito de João Pessoa e teve um resultado muito abaixo do esperado pela posição que assumiu durante oito anos como ex-governador da Paraíba e que, em 2022, ele não vai impor candidatura.

“Na eleição municipal eu apresentei meu posicionamento no PSB, mas o ex-governador Ricardo tomou uma decisão isolada de se candidatar a prefeito de João Pessoa contra a minha opinião e as pesquisas que tínhamos. O resultado todos nós sabemos, foi terrível, principalmente pelo o que ele representou como governador”, disse Gervásio Maia durante entrevista.

“Então não existe decisões isoladas, nas eleições de 2022 isso não vai ocorrer, inclusive o presidente nacional já me chamou atenção que toda candidatura do PSB ou composição entre partidos deverá passar pelo clivo do diretório nacional e eu respeito isso, atendendo rigorosamente pelo presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui